Saturday 21 April 2012

No more lying to God, He knows what you want - natalya simmons

हालांकि किसी आम हिन्दुस्तानी को जितनी अंग्रेजी आती है । उसकी तुलना में मुझे ज्यादा आती है । पर साओ पाउलो ब्राजील की निवासी नतालिया ने ब्लाग पर जो कुछ लिखा है । उससे मुझे वो वक्त याद आ गया । जब अंग्रेजी में मुझे सिर्फ़ A B C D ही आती थी । क्या लिखा है । मैं डिक्शनरी से भी नहीं पढ पाऊँगा । अगर आप में से कोई पढाकू भाई हो । तो इसका अनुवाद मेरे मेल पर भेज देना ।
english blogger Introduction में आज मिलिये natalya simmons से । इनका Occupation है - Produtora e Editora और इनकी Location है - São Paulo, SP, Brazil नतालिया जी अपने Introduction में कहती हैं - Nascida em 15 de dezembro em São Paulo, Capital, 24 anos anos, Radialista pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero और आगे देखिये  love के बारे में इनके विचार क्या हैं - I know it's hard to start, maybe their plans have failed dozens and hundreds of times, but my dear, your past does not say what will your future, God's ways are higher than ours, handed him our dreams .The biggest mistake is the man you think you can deceive God, He who formed you, who knows everything, probe your thoughts day and night. No more lying to God, He knows what you want, but he wants to hear you say. The son's voice is heard in the song of a father, God is no different. He loves you and His Spirit cry with sighs too deep to see you suffer. इनका ब्लाग - words ( click here for visit )
आगे खुद ही पढिये । ये आखिर इस लङकी ने क्या लिखा है ? Não preciso nem dizer o quanto eu gosto de

vir aqui falar com vocês não é? Estamos ai num propósito forte de busca ao Senhor e Ele tem me falado coisas tremendas, mas o que mais me alegra é quando Ele vem especificamente e diz: “esta é a palavra que tenho para meus filhos".
É maravilhoso ver quão impactante tem sido esse blog na vida daqueles que leem, divulgam, enfim, tem sido benção e mais uma vez quero agradecer a todos que tem ajudado a alargar as estacas do Reino levando este blog para pessoas que precisam. Obrigada  =)
Essa postagem se deu em plena Avenida Paulista em  horário de pico ao som desta música (que se os 


pluguins de vocês estiverem funcionando corretamente) está tocando agora “ Valeu a pena - Ministério Livres para Adorar”.  
Você já esteve em um lugar, sem saber ao certo como chegou e o que fazer ali?
Essa sensação é bem parecida com a de “por que isso aconteceu comigo?”.
Você está no desconhecido e precisa enfrentar e lidar com uma situação nova, e a única pergunta que não quer calar em sua mente é: “Será que vale a pena?”.
Parece atraente sair do desconhecido e voltar para o velho, voltar para o cômodo, para aquela coisa monótona que mesmo que seja chata você sabe onde está e como vai ficar.
Queridos, entre as muitas coisas que tenho aprendido em minha caminhada com Deus é que Não importa onde Ele está te levando, o que importa é que Ele está te levando e seu destino sempre será o céu.
Muitas pessoas se revoltam com Deus porque acham que andar com Ele é não ter problemas, mas em João 16:33 Jesus nos diz: “ Estas coisas

vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo tereis aflições, mas tendes bom animo, Eu venci o mundo”. Então, por que não podemos enfrentar nossas aflições ao invés de questiona-las ?
Eu estava meditando numa palavra que li estes dias sobre os castelos de areia e imagine, você dedica seu tempo, seus esforços, seus pensamentos construindo um belo castelo de areia, de repente quando só falta você colocar a bandeirinha na torre vem uma onda forte e você tem o desprazer de ver seu lindo castelo dissolvido pelas águas do mar e perdido pra sempre no oceano. Profundo não é?
Quantos dos seus castelos de sonhos já se perderam nas ondas do mar da vida?
Está na hora de ir ao “desconhecido”, porque o lugar onde você tem colocado a sua fé não está seguro,

talvez nunca tenha sido seguro, está na hora de edificar um castelo sobre a rocha.
"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha”. Mateus 7:24-27
A natureza humana se prende aos amores da terra, é muito difícil deixar para trás algo que fez parte de você, mesmo quando você vê seus sonhos escoando com as águas você não aceita a ideia de que todo seu trabalho e esforço não valeram a pena.
Amados, as mudanças, as transições e até mesmo as separações precisam ser entendidas e respeitadas para que haja uma transformação de pensamento e de caráter.
Na faculdade que estudo, Cásper Líbero, Deus levantou um grupo de adoradores a qual graças a Deus eu faço parte, e esta semana foi me dada à responsabilidade de ministrar, e eu falei sobre a nossa responsabilidade com nossos irmãos e usei como exemplo a historia de Paulo que era muito amigo de Barnabé, mas em um determinado momento 


tiveram uma desavença por causa de outro discípulo que Paulo não tolerava muito, João chamado Marcos, por fim tiveram que se separar. Essa historia começa lá em Atos  capitulo 9, já no 15 eles se separam e lá em II Timóteo 3:11, Paulo manda chamar João Marcos porque este seria muito útil para ele.
Percebem ?
As separações amadurecem, e te fazem perceber o quão útil àquela pessoa era pra você, faz-se necessário estarmos preparados para vivermos os ministérios de Cristo em nossas vidas aceitando as fases de transição.
Quando você chega ao desconhecido, você olha em volta e não vê nada, olha para aquela simples rocha e diz: “Não vou coseguir construir meus sonhos aqui, estou fadado, e se desmoronar de novo ?”.
Sabem amados, enquanto eu estava louvando ao Senhor em Espírito ali na Avenida Paulista fiz esta mesma pergunta para o Senhor e vejam que linda resposta Ele me trouxe: 
“Seus sonhos ?Já não tens sonhos, pois agora os Meus sonhos serão os teus sonhos e os Meus sonhos Nada e Ninguém poderá frustrar e impedir que Eu os realize.”
E mais uma vez a palavra de Isaias 55:9 veio de encontro a mim:
“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro

reguem a terra, e fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come. Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”
Eu não sei qual é a terra desconhecida que Deus te permitiu chegar, mas Ele é o único que pode colocar sobre a rocha e fazer com que sua casa não desfaleça em meio à tempestade.
Eu sei que é difícil recomeçar, talvez seus planos tenham falhado dezenas e centenas de vezes, mas meus queridos, o teu passado não diz qual será o teu futuro, os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos, entregue seus sonhos pra Ele.
O maior erro do homem é achar que pode enganar a Deus, Aquele que te formou, que tudo conhece,

sonda os teus pensamentos de dia e de noite.
Chega de mentir pra Deus, Ele sabe o que você quer, mas Ele quer te ouvir dizer. A voz do filho é canção nos ouvidos de um pai, com Deus não é diferente. Ele te ama e seu Espírito chora com gemidos inexprimíveis ao te ver sofrer.
Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os nossos corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que intercede pelos santos” Romanos 8:26-27
Você certamente tem zelo pelas suas coisas não é? Agora pense, se você cuida bem das suas coisas imagine quando Deus cuida?
Esta é uma dádiva gratuita de Deus, mas poucos conseguem vive-la. Que tal hoje entregar teus sonhos nas mãos Dele e ser sincero? Diga o quão limitada são as suas forças, conte a ele dos seus castelos derrubados,  das mágoas, Ele é o nosso Pai que nos vê em secreto, mas que abençoa publicamente.


Vai valer a pena, pois ainda que os homens tenham frustrado os teus sonhos, tenham duvidado da tua capacidade, ainda que tenham te abandonado, o Pai que está nos céus é poderoso para dar muito além daquilo que você sonha ou pensa.
“Ora, Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. Efésios 3:20
Vai valer a pena, apenas siga-O.
- सभी जानकारी चित्र natalya simmons के BLOG से साभार । BLOG - WORDS पर जाने हेतु CLICK करें ।

आवश्यक सूचना

इस ब्लाग में जनहितार्थ बहुत सामग्री अन्य बेवपेज से भी प्रकाशित की गयी है, जो अक्सर फ़ेसबुक जैसी सोशल साइट पर साझा हुयी हो । अतः अक्सर मूल लेखक का नाम या लिंक कभी पता नहीं होता । ऐसे में किसी को कोई आपत्ति हो तो कृपया सूचित करें । उचित कार्यवाही कर दी जायेगी ।